Dicas para fazeres a tua mala de viagem.

mala de viagem

Fazer a mala de viagem é o passo mais pessoal que há quando vais viajar, afinal este é o único passo que só tu sabes como fazer, porquê? Porque só conheces o teu estilo a 100%, só tu sabes TODAS as peças de roupa que tens e só tu sabes como idealizaste a viagem a este nível. Além de ser o mais pessoal é também o mais pormenorizado, não pode faltar nada! Assim, existem algumas dicas que podem ser úteis para otimizar este passo.

Mala de viagem: Passos que deves seguir antes de colocar a roupa na mochila ✈️

Primeiramente, deves fazer sempre uma check list com tudo o que achas necessário levar e, aproveita este momento para partilhares ideias com os teus companheiros de viagem e/ou com os teus mais próximos. Por vezes, terceiras pessoas vão se lembrar de roupa e utensílios necessários que tu com o stress ou por estares a pensar em 1001 coisas não te recordas. 

Antes de começares a arrumar tudo na mala, pesquisa e procura bem que tipo de mala deves levar tendo em conta toda a logística e permissões da companhia aérea com a qual reservaste a viagem. Confirma quais são as medidas da mala que podes usar, para não correres o risco de pagares mais na hora de embarque! As dimensões variam de companhia aérea para companhia aérea, consoante a sua política de bagagem.

Dá uma vista de olhos no nosso post do instagram relativo a sugestões de mochilas/malas para viajar nas companhias low cost:  https://www.instagram.com/p/CVBbBSmjEGT/?utm_source=ig_web_copy_link

Último passo antes de começares a organizar tudo para meteres dentro da mala é verificar a metrologia do destino para os teus dias de viagem! Vai ser a etapa mais importante para delineares os outfits a usar.

Que roupa devo levar? Como posso poupar espaço na mala?

Não esperes até ao último minuto para fazeres a mala, começa uma semana antes, por exemplo. Tens assim menos probabilidade de deixares metade das coisas em casa por conta das pressas.

Não leves demasiada roupa, só mesmo o essencial. A dica é levares peças-chave que combinem entre si. Posiciona os outfits na cama, por exemplo, já montados para não te faltar nada, mas também para não ser demais. Além da roupa, combina também com acessórios que deem para vários outfits de forma a não exageras no número dos mesmos e ocupares espaço desnecessário. 

Não cometas o erro de levar roupa que nunca usaste, ou seja, não estreies peças em viagem. A roupa pode não ser tão confortável quanto parecia entre outros aspetos e além de te desiludires e stressares vai ocupar espaço sem necessidade. 

Não dobres a roupa, enrola! Vais ver que vai compensar mesmo em termos de espaço e até arrumação. Outro truque é levares toda aquela roupa mais volumosa vestida no dia da viagem, assim evitas os excessos na mala! Pensa sempre que viajar com a mala cheia no seu limite não é inteligente. Mesmo que a viagem não tenha o intuito de compras, vais acabar por comprar sempre qualquer coisa, nem que seja recordações e parecendo que não vão ocupar espaço, por isso, lembra-te destes pequenos pormenores na hora de fazeres a mala. 

Outro ponto em ter em consideração são os sapatos! Não exageres no número de calçado que queres levar. Um ou dois pares que combinem com todas as peças de roupa e que sejam confortáveis é o suficiente. Por exemplo, um mais confortável e outro mais fashion para outras ocasiões. Lembra-te também que os sapatos são pesados e podem ajudar a exceder o peso permitido ou, em outras situações, a tornar a mala demasiado pesada para a logística da viagem. 

Mala de viagem: Considerações finais. ✈️

Não te esqueças de arrumar devidamente os teus líquidos. Estes devem estar ao de cima da mala para que na hora do controlo das malas, no aeroporto, seja mais fácil de tirar, visto que é das poucas coisas que temos obrigatoriamente que tirar para fora. Coloca todos juntos dentro de uma bolsa para não ficar nenhum para trás e certifica-te que nenhum ficou espalhado pela mala. Encontrar shampoo aberto pelo meio das roupas não é uma sensação nada agradável, concordas?

Por outro lado, também podes e deves colocar a tua roupa em organizadores. Desta forma, além da roupa e da mala ficarem mais organizadas, poupas sempre algum espaço. Encontras organizadores de vários tamanhos (comprimento, largura e altura), sendo ideal para arrumares qualquer tipo de roupa e ainda dividires a mesma consoante o que te der mais jeito em termos de logística. As nossas bolsas são da Decathlon e custaram 10€ (conjunto de 3 peças de diferentes tamanhos). No entanto, encontras este item em outras lojas, tais como: Wish, Abou You, Shein, Amazon, El Corte Inglés, entre outras.

Ahh e lembra-te de levares contigo um cadeado bem como de conferires o peso e/ou o tamanho da mala final.

Por fim, podes ainda ver outras dicas de viagem ou até mesmo dar uma vista de olhos nos nossos roteiros de viagem (destinos).

Não te esqueças de enviar este artigo para aquele amigo viajante que tem sempre imensa dificuldade na preparação de uma mala de viagem.

OPORTUNIDADES

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com com mais de 20 páginas cheias de conteúdo. Desde dicas, truques e segredos para encontrar voos baratos!

SESSÃO ZERO

30 minutos de consultoria gratuita

CONSULTORIA DE VIAGEM

DESCONTOS
LINKS ÚTEIS

Artigos relacionados

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com 8 dicas de fotografia para viagens apenas com o telemóvel.