Dicas para realizares viagens mais económicas.

Viagens_económicas_capa_artigo copy

Sabemos que para muitos o motivo pelo qual não viajam tanto é o dinheiro e o quão dispendioso pode ser realizar uma viagem. De facto, para quem não conhece algumas plataformas e cai de paraquedas no mundo das viagens, viajar pode facto sair caro para a carteira. Por isso, vamos dar-te algumas dicas para realizares viagens mais económicas!

Contudo, relembramos sempre que uma boa pesquisa é fundamental e que o gasto médio de qualquer viagem que faças depende do rumo que lhe dás e do tipo de viajante que és ou pretendes ser.

Dicas para realizares viagens mais económicas: Voos ✈️

Começando pela pesquisa de voos. Antes de mais nada, damos a conhecer alguns dos motores de busca mais utilizados, sendo eles:

            – Google Flights;

            – Kayak;

            – Momondo;

            – eDreams;

            – Skyscanner.

Por exemplo, abre um separador em modo anónimo no Google e pesquisa skyscanner.pt, logo de seguida vão te dar a opção de escolheres e selecionares o aeroporto de partida que te convém melhor. Não te esqueças de verificar se o teu voo está em ida e volta! Relativamente à escolha do destino, é claro que podes escolher o teu destino eleito como também podes deixar essa opção em branco ou até mesmo selecionar a opção “para toda a parte”, depois é só escolheres as datas que queres: o mês mais barato, o mês que te convém melhor ou ainda especificar os dias exatos que pretendes viajar.

Dicas para realizares viagens mais económicas: Alojamentos 🏨

A primeira dica que damos é tentares sempre ficar hospedado na periferia da cidade, pois por norma os preços dos alojamentos são muito mais em conta e a sua relação em termos de preço-qualidade do alojamento é muito superior. É claro que toda a viagem precisa de planeamento e quando assim é deves ter em conta os transportes até os teus pontos de interesse, mas já lá vamos. 

2ª DICA: Plataformas de pesquisa de alojamentos e programas para os viajantes 🏨

É, também, importante comparares sempre os preços nas diferentes plataformas de alojamentos, assim saberás sempre qual o site que apresenta o menor valor ajudando-te assim a tomares a melhor decisão de reserva, para isso podes utilizar o site: Hotelhunter. Se és fã da plataforma do booking, esta conta agora com o programa genius. Para teres acesso a este programa de fidelização basta apenas reservares alguns alojamentos durante 1 ano (seguido). 

O acesso é automático e vitalício. Todos os alojamentos aderentes a esta fidelização aparecem nas tuas pesquisas com o símbolo “genius”. As opções mais comuns são com desconto direto no preço do quarto ou pequeno-almoço gratuito. Para te ajudar a compreender melhor como funciona este programa, temos um post completo no Instagram. CONSULTA AQUI.

Tens ainda um website pouco conhecido, mas usado regularmente pelos viajantes: o Hostelworld. É uma plataforma onde estão inseridos centenas de hostels a preços inacreditáveis. Conta ainda com inúmeras experiências pelo mundo.

3ª e 4ª DICA 🏨

Sempre que possível reserva diretamente no website do alojamento! Por vezes, os motores de busca cobram algumas taxas ou comissões e pode sair mais em conta a reserva direta no site. No entanto, tudo é uma questão de pesquisa, por isso confirma sempre os preços em ambos os lados.

Por fim, quando realizas a tua reserva procura que esta seja com cancelamento gratuito, pois os imprevistos acontecem e acredita que não é só aos outros. É sempre bom termos algum controlo e segurança nas decisões que tomamos.

Dicas para realizares viagens mais económicas: Aplicações essenciais📱

dicas viagens mais económicas

OMIO: Aplicação de pesquisa, comparação e reserva de autocarros, comboios e voos na europa. 

ROME2RIO: App para descobrir a melhor rota entre destinos utilizando: carro, autocarro, comboio, barco e avião. Para além disso, a app dá ainda um custo médio do trajeto dependendo do tipo de transporte que é utilizado.

MAPS ME: Mapa do destino offline. Tudo o que precisas de fazer é baixar o mapa quando tens internet. Depois disso, o mapa da cidade fica guardado no telemóvel. Os mapas são bastante complexos, rápidos bem como detalhados, sendo uma vantagem para o viajante.

Por fim, e para tornares toda a tua viagem mais económica, nunca te esqueças que os voos representam 30% do valor total da viagem. Dessa forma e, a pensar em ti, desenvolvemos um serviço de mentoria de voos no qual ajudamos-te com a pesquisa, monitorização e reserva dos mesmos. Aplicando as técnicas e truques que conhecemos, prometemos que conseguimos reduzir o preço dos voos em até menos 50% do valor. CLICA AQUI PARA SABERES MAIS!

OPORTUNIDADES

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com com mais de 20 páginas cheias de conteúdo. Desde dicas, truques e segredos para encontrar voos baratos!

SESSÃO ZERO

30 minutos de consultoria gratuita

CONSULTORIA DE VIAGEM

DESCONTOS
LINKS ÚTEIS

Artigos relacionados

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com 8 dicas de fotografia para viagens apenas com o telemóvel.