Glamping em Portugal: Os 5 melhores locais.

glamping em Portugal

Se és amante da natureza e gostas de passar uma noite rodeada pela mesma, estes alojamentos de Glamping em Portugal oferecem-te experiências únicas e perfeitas.

Por certo que montar uma tenda, dormir num saco de cama, rodeado por mosquitos e bichos estranhos não é para todas as pessoas. Não só temos a solução ideal para ti, bem como temos uma sugestão dos 5 melhores locais para fazer glamping em Portugal.

Existem várias opções de glamping em Portugal, seja em tendas de grandes dimensões ou em bungalows de luxo.

1ª sugestão de Glamping em Portugal:

– Lima Escape Camping e Glamping, Ponte da Barca

Inserido no meio da natureza, junto ao rio e à Serra Amarela, o Lima Escape Camping e Glamping é um verdadeiro ponto de abrigo no meio da Natureza. Assim sendo, possui espaços de campismo e caravanismo, como tendas de Glamour e modernos Bungalows de madeira feitos no estilo de “Casas na árvores” e ainda “Bungalows coloridos”. 

Com a finalidade de produzir um prazer total aos seus hóspedes, têm ainda atividades para todos os gostos. Estas atividades estão agrupadas de acordo com a seguinte forma: Atividades de Água, Trilhos, Terra e para crianças.

2ª sugestão de Glamping em Portugal:

Bukubaki Eco Surf Resort, Peniche

O Bukubaki Eco Surf Resort situa-se a 15 km de Óbidos e a 11 km de Peniche. Acima de tudo, oferece um serviço de alojamento glamping ecológico. Com o intuito de proporcionar uma experiência ainda mais completa, disponibiliza ainda um restaurante, um bar, um salão partilhado e um jardim em Ferrel. 

Atualmente, conta com diversos bungalows, tendas e ainda dormitórios para os viajantes que pretendem fazer novas amizades. Tem ainda atividades desde sala de jogos, solário, Spa e centro de bem-estar.  

3ª sugestão de Glamping em Portugal:

Ohai Nazaré Outdoor Resort

Sem dúvida que ninguém fica indiferente a alojamentos perto da praia! Tal como o nome indica, o OHAI Nazaré Resort fica situado na vasta área florestal do Pinhal de Leiria. Para além disso, localiza-se ainda junto de uma das praias mais populares da Nazaré.

Este resort não apenas apresenta um conjunto de opções de alojamento e atividades como também é pet friendly. Melhor não há!

Começando então pelo tipo de acomodação que oferecem, o OHAI dispõe de bungalows (praia ou ohai), glamping, apartamentos e parcelas. Cada um dos alojamentos possui características específicas de acordo com a quantidade de pessoas que pretendem pernoitar, o meio ambiente envolvido, entre outros fatores.

Como se já não chegasse, têm ainda um conjunto de atividades que vai desde Surf na Nazaré até Desportos aquáticos. Nesse mesmo sentido, a grande novidade para o ano de 2021 é o facto de terem a maior e mais alta piscina de toda a Europa feita exclusivamente com contentores navais! Estas piscinas são de extrema beleza e 100% ecológicas.

4ª sugestão de Glamping em Portugal:

Figueirinha Ecoturismo, Vila Nova de Mil Fontes

Um alojamento que situa-se entre o mar e a terra, ficando apenas a 25km da praia de Vila Nova de Mil Fontes. A horta sem químicos, a piscina biológica, a compostagem e a energia solar são algumas das características da Figueirinha Ecoturismo. Neste alojamento, a busca e empenho na sustentabilidade é um trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos anos.

Para realizarem glamping, este alojamento oferece várias opções, tais como: Tenda KANIMAMBO e tenda HAMBANINE. Estas tendas de safari são originais da África do Sul, estando equipadas com todas as comodidades. Por certo, irás sentir-te rodeado pelo meio ambiente envolvido e ainda entrarás numa viagem magnífica pela África do Sul.

Por outro lado, possuem ainda duas tendas oriundas dos EUA (tenda HA-WENA e tenda MANINGUE NICE). À semelhança das outras duas, estas tendas possuem todas as comodidades, uma vista incrível e um verdadeiro espírito aventureiro.

Além disso, os preços são bastante acessíveis, sendo que o preço começa nos 65€ por noite e pode atingir os 80€ (ou mais em época alta!).

5ª sugestão de Glamping em Portugal:

Quinta M, Santarém

Por último, a Quinta M oferece uma experiência única de Glamping em Portugal!

Entre a elegância e a originalidade, esta quinta disponibiliza quatro yurts. Cada yurt tem o nome de um rio português: Douro, Tejo, Minho e Lima.

A quinta tem ainda um terraço fantástico, com uma vista inigualável, provocando uma atmosfera de cores que, por certo, fará com que a vossa experiência seja inesquecível!

Acima de tudo, possuem atividades para que possam relaxar e descontrair tranquilamente ao longo da vossa estadia. Passeia pelos jardins, refresca-te na piscina, aventura-te num passeio a cavalo ou realiza exercício físico (Pilates, Body & Mind ou Bootcamp).

Por fim, se o glamping em Portugal não for uma opção para ti, existe ainda um conjunto de atividades incríveis e obrigatórias que devem fazer por Portugal! Podes consultar algumas delas no nosso artigo “Experiências por Portugal: 5 atividades que deves fazer.”

OPORTUNIDADES

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com com mais de 20 páginas cheias de conteúdo. Desde dicas, truques e segredos para encontrar voos baratos!

SESSÃO ZERO

30 minutos de consultoria gratuita

CONSULTORIA DE VIAGEM

DESCONTOS
LINKS ÚTEIS

Artigos relacionados

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com 8 dicas de fotografia para viagens apenas com o telemóvel.