Hostel: 5 coisas que deves levar sempre contigo.

hostel

Nos dias de hoje quem não opta por um hostel para o seu alojamento durante uma viagem? É super recomendado e cada vez mais prático e seguro, seja para viajantes a solo ou em grupo! E tem tantas vantagens: economizar dinheiro, conhecer novas pessoas, praticar outro idioma, entre tantas outras. 

Ao longo das nossas estadias neste tipo de alojamentos percebemos que estes objetos foram essenciais e crucias para que não tivéssemos nenhum percalço durante a viagem. Assim, aqui fica a nossa sugestão:

hostel

1. Cadeado. 🔐

Em primeiro lugar, procura sempre um hostel com direito a cacifos. Hoje em dia são poucos os que não têm, mas ainda assim existem! Um cadeado é fundamental e vai tornar a tua estadia mais segura e com menos preocupações. Geralmente, recomendamos os cadeados com senha (números) e com o cabo de aço, evitando assim que corras o risco de perder a chave.

2. Chinelos. 🩴

Uma questão de higiene e conforto! As casas de banho por norma são partilhadas e claro, além de ti muitos outros vão caminhar por ali. Nunca tomes banho descalço! É essencial que não te esqueças dos chinelos de forma a proteger a tua saúde bem como a de todos os outros viajantes.

hostel

3. Toalhas de banho. 🚿

Por norma o hostel fornece tanto as toalhas de banho como os lençóis da cama, contudo, o mais frequente é apenas darem-te os lençóis da cama. Para evitar que compres uma toalha, leva sempre contigo uma, nomeadamente, aquelas toalhas de microfibra. Sim, estamos a falar daquelas toalhas finais, fáceis de enrolar e que ocupam pouco espaço na mala. Dá sempre jeito e é um objeto útil para qualquer que seja o momento. Podes comprar este produto na Decathlon desde 8€.

4. Tampões de ouvidos e máscara para dormir. 😴

Ficar em dormitórios tem muitas vantagens, todavia uma das grandes desvantagens é a privacidade. Se já ficaste num hostel sabes que, por vezes, alguém acende uma luz durante a noite ou então faz demasiado barulho com a porta ao entrar no quarto. 

Com a máscara de olhos evitas que o teu sono seja interrompido a meio da noite. Por outro lado, os tampões de ouvidos são igualmente recomendados se tens o sono leve ou dificuldade em adormecer devido a barulhos terceiros. Se és uma destas pessoas não te esqueças de os acrescentar à tua check list.

5. Extensão ou tripla de tomada. 🔌

Quando reservamos o quarto são nos propostas algumas imagens do mesmo. Porém, alguns pormenores nem sempre são visíveis e pode não estar descrito que há uma ficha perto da cama ou o contrário. Além disso, estamos numa época digital em que a maioria dos viajantes tem vários dispositivos eletrónicos como, por exemplo, telemóvel, máquina fotográfica, power bank, entre outros. Leva uma extensão contigo ou até mesmo uma tripla e, assim, prevines qualquer problema relacionado com baterias e tomadas longe da cama. 

Por fim, podes ainda ver outras dicas de viagem ou até mesmo dicas relacionados com alojamentos.

OPORTUNIDADES

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com com mais de 20 páginas cheias de conteúdo. Desde dicas, truques e segredos para encontrar voos baratos!

SESSÃO ZERO

30 minutos de consultoria gratuita

CONSULTORIA DE VIAGEM

DESCONTOS
LINKS ÚTEIS

Artigos relacionados

Subscreve a newsletter e recebe um E-book gratuito com 8 dicas de fotografia para viagens apenas com o telemóvel.