SOBRE MIM

Obrigado por visitares o meu blog de viagens Diogo’s World. O meu nome é Diogo Leonardo e sou natural da zona oeste de Portugal, mais especificamente, entre a Lourinhã e Torres Vedras. Atualmente, além de estar a terminar a minha licenciatura em Biologia, aproveito para viajar e dedicar o meu tempo a este projeto.

Nas próximas linhas encontras um resumo rápido de como vim parar aqui, algumas curiosidades acerca da minha pessoa, o que aconteceu ao longo do meu caminho enquanto viajante e para onde esta jornada me levará a seguir.

Design sem nome

Algumas curiosidades ...

Tipo de viagem favorita: Backpacker (mochila às costas!)

Destino Preferido: Itália, Filipinas e Tailândia;

 Viagem de sonho: Sudeste Asiático (Vietnam, Cambodja e Laos);

 Curiosidade: Adormeço facilmente em qualquer meio de transporte. Por vezes o avião ainda nem descolou e eu já estou a ressonar … ups!

Viajar vai muito além de ter uma check-list dos lugares pelos quais já passei. Para mim, é a aquisição de experiências, a descoberta de novas realidades, o contacto com diferentes culturas e a expansão de horizontes. Desde pequeno que sempre me incutiram o desejo de conquistar o desconhecido e o bichinho pelas viagens começou aí.

No início de 2020, criei um blog chamado “Catch your Flight”, mas passado poucos meses acabei por abandonar a ideia. Após esta experiência, investi o meu tempo em formações de Marketing para (re)começar mais tarde e, assim, conseguir tirar o melhor proveito possível. Foi então que, em Abril de 2021, surgiu (novamente) uma oportunidade de criar um novo blog, desta vez com conhecimento causa. O lançamento estava previsto para o início de Junho, por isso, empenhei-me ao máximo durante os primeiros 3 meses para com este novo desafio. Eu tinha esperança no progresso e no impacto positivo que esta plataforma podia ter na vida de outros viajantes.

Sei que muitas vezes existe a ideia de que viajar é caro e difícil, mas estou aqui para quebrar este tabu. Além do objetivo principal de um blog, neste espaço encontrarás dicas de como viajar de forma simples, jovial e económica. Com isto, estão disponíveis não só informações e relatos sobre os locais que já visitei, mas também inúmeros artigos relativos ao planeamento de viagens: voos, alojamentos e outras informações práticas que, muitas das vezes, alguns viajantes desconhecem.

O meu percurso enquanto viajante

2019, o ano de mudança!

Foi neste ano que decidi aventurar-me ainda mais. Já tinha realizado inúmeras viagens, maioritariamente escapadinhas de poucos dias, mas precisava de algo mais.

Assim, em Setembro de 2019, com o dinheiro que tinha juntado dos meus trabalhos de verão, resolvi que estava na altura de fazer um interrail. Aproximadamente, 10 dias de viagem onde ia conhecer 5 novos destinos.

Foi neste momento que coloquei à prova todos os meus conhecimentos sobre viagens, mais concretamente, na elaboração de um roteiro inteligente e num bom planeamento. Todo o dinheiro que pudesse poupar em transportes (voos, autocarros, entre outros) e em alojamentos, iria servir para investir em experiências na própria viagem. 

2020, o ano de (re)descobertas!

Neste ano, em que se instalou uma pandemia, fecharam fronteiras e colocaram muitos entraves nas viagens, ganhei coragem para fazer algo que desejava há muito tempo.

Para alguns, dada a situação que vivíamos, era impensável viajar, mas para mim foi a oportunidade perfeita de realizar mais um sonho. Comprei então o voos para uma viagem a Itália, completamente SOZINHO.

O medo e o receio estavam, logicamente, presentes, porém a vontade de explorar novos modos de viagem e de me (re)descobrir superavam qualquer pensamento menos bom.

Gostei tanto desta experiência que, meses mais tarde, voltei a viajar a solo novamente por Itália, explorei também a Croácia e fui ainda a uma das cidades mais antigas do mundo (Atenas).

Optei por englobar neste projeto um serviço de consultoria de viagem e/ou consultoria/mentoria de voos. Desta forma, poderás contar com a minha ajuda e o meu conhecimento na pesquisa de voos, alojamentos e na criação de um roteiro 100% personalizado ao tipo de viajante que és e à viagem que pretendes ter. Nunca esquecendo que o lema principal é: “Viajar mais, gastando menos dinheiro possível”.

Assim, a minha missão é auxiliar-te com toda esta parte mais “chata” e burocrática das viagens, aplicando técnicas e estratégias para reduzir o preço dos voos e alojamentos em até -70% do seu valor original.

Esta é a pequena história de quem eu sou e como o meu blog passou de um papel para os dispositivos de todos os viajantes deste mundo, sem nunca esquecer o suor, a dedicação e também algumas lágrimas que foi derramando ao longo deste caminho. 

Se és uma empresa e/ou alguém que gostaria de colaborar comigo e fazer parte desta história e projeto, envia-me um email para geral@diogosworld.com e analisarei a tua proposta.

Por outro lado, se és um leitor curioso e tens perguntas adicionais para fazer sobre alguns locais ou tens alguma(s) sugestões de conteúdos que gostavas de ler e ver por aqui, não hesites em contactar-me.